page view

Volta a Portugal de moto eléctrica

Unidas pelo amor às motas, Mónica Salgado e Cristina Marques, professoras, vão dar a volta a Portugal em moto eléctrica. São três mil quilómetros, sempre em estrada nacional.

29 de julho de 2011 às 00:30

Na bagagem, levam boa disposição e espírito de aventura. "Em 2010 comprei uma moto eléctrica e desafiaram-me a ir até à concentração de Faro. Fui e adorei a experiência, e prometi que um dia iria dar a volta a Portugal", revela a mentora do projecto, Mónica Salgado. A professora de Educação Física, de 42 anos, é adepta das energias alternativas, pois "são mais ecológicas e económicas". Pelo caminho, vão contar com a ajuda de amigos, que se disponibilizaram a alojá-las.

Apesar de conhecer Mónica há apenas três meses, Cristina Marques, docente de Música, de 50 anos, embarca também na viagem. "Não se deve abandonar um sonho, vai ser uma aventura". A partida e chegada é em Belém, Lisboa. A volta vai passar por vários locais, como Melgaço, Sabugal, Alcoutim e Tróia. O dia-a-dia pode ser acompanhado em www.portugaldemotaelectrica.blogspot.com.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8