page view

Liverpool retira camisola número 20 em todos os escalões em memória de Diogo Jota

Recorde-se que o internacional português morreu no passado dia 3 de julho num acidente de carro na A-52, em Zamora, Espanha.

11 de julho de 2025 às 20:28

O Liverpool anunciou, esta sexta-feira, que vai retirar a camisola número 20 em todos os escalões em homenagem a Diogo Jota.

Em comunicado, o clube anunciou que a decisão foi tomada após consultarem a mulher do jogador, Rute Cardoso, e a restante família.

"A mudança é o reconhecimento não apenas da contribuição imensurável que o nosso rapaz de Portugal deu aos sucessos dos Reds em campo nos últimos cinco anos, mas também do profundo impacto pessoal que ele teve nos seus colegas de equipa, colegas e apoiantes e das conexões eternas que ele construiu com eles", afirma o clube.

Michael Edwards , CEO de futebol da Fenway Sports Group, garantiu: “Ao retirar esse número de elenco, estamos a torná-lo eterno — e, portanto, nunca será esquecido. O Diogo juntou-se a nós em 2020, ganhou o número 20 e vestiu — com honra, distinção e carinho — o número 20. No que diz respeito ao Liverpool Football Club, ele será para sempre o nosso número 20.”

Recorde-se que o internacional português, Espanha. Dentro da viatura ia também o irmão de Diogo Jota, André Silva, de 25 anos, que também perdeu a vida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8