200 mil pessoas não receberam apoio de 125 euros por terem o IBAN incorreto no Portal das Finanças
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, pediu aos contribuintes que façam a devida atualização.
As Finanças registaram, até ao momento, 200 mil casos em que o pagamento de 125 euros está a ser devolvido devido ao facto do IBAN dos contribuintes estar incorreto. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, pediu aos contribuintes que façam a devida atualização no Portal das Finanças.Em entrevista à RTP3, António Mendonça Mendes disse que
as Finanças já procederam ao pagamento de mais de um milhão de "cheques" de 125 euros
, num processo que está a decorrer dentro da "normalidade".
"Os pagamentos estão a decorrer com a normalidade que prevíamos e com a eficácia semelhante à dos reembolsos do IRS. Aquilo que verificámos é que há alguns contribuintes que não têm o IBAN atualizado e que, por essa circunstância, volta para trás", disse Mendonça Mendes.
"Já encontrámos cerca de 200 mil contribuintes a quem se fez a transferência e veio devolvido por o IBAN estar incorreto. Aquilo que as pessoas devem fazer é consultar no Portal das Finanças na sua área e atualizar o IBAN, porque no próximo mês voltaremos a fazer a transferência e se o IBAN já estiver atualizado a transferência será efetuada", explicou o secretário de Estado, à RTP3.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt