Vídeo brutal alerta para perigo de conduzir e escrever no telemóvel
No mês dedicado à 'Condução distraída', nos EUA, as autoridades lançaram um vídeo, de apenas 30 segundos, que tira a vontade de conduzir e escrever no telemóvel ao mesmo tempo.
Os acidentes provocados por distração do condutor com o telemóvel são cada vez mais nos EUA, à semelhança do que acontece um pouco por todo o ocidente. As autoridades americanas resolveram fazer um vídeo publicitário mostrando, apenas em 30 segundos, o que podem ser as horríveis consequências de escrever no telemóvel enquanto se conduz.
No final do anúncio, depois do acidente, as palavras de um polícia não podiam refletir melhor a preocupação das autoridades americanas nesta matéria: "Ninguém gosta de ser parado pela polícia, mas se eu a tivesse visto a escrever uma mensagem enquanto conduzia, e lhe tivesse passado uma multa, talvez lhe salvasse a vida".
660 MIL POR SEGUNDO A CONDUZIR E A USAR TELEMÓVEL
Este vídeo, da responsabilidade da Administração de Segurança do Tráfego nas Autoestradas dos Estados Unidos, insere-se no mês da "condução distraída", cujo site oficial é Distraction.gov. Neste endereço estão várias estatísticas sobre o problema da condução desatenta, entre elas, que há, nos Estados Unidos, 660 mil pessoas por segundo a conduzir e a interagir com o telemóvel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt