Estudo pioneiro em Portugal sobre disfunção erétil

Projeto procura 40 voluntários.

29 de maio de 2015 às 04:05
Disfunção em estudo Foto: iStockphoto
Partilhar

Sofre ou já sofreu de disfunção erétil?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Sofre ou já sofreu de disfunção erétil?

Começou esta semana, no Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde, em Coimbra, um estudo pioneiro sobre o problema da impotência sexual. Os investigadores procuram agora 40 voluntários heterossexuais, entre os 18 e os 50 anos.

Pub

Os participantes vão ser submetidos a ressonâncias magnéticas enquanto veem filmes de conteúdo sexual. Como compensação recebem um cartão de oferta no valor de 30 euros.

O trabalho distingue-se a nível internacional por analisar "a atividade cerebral, a resposta sexual e o relato das emoções dos participantes", explica ao Correio da Manhã Pedro Nobre, diretor do Centro de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) e um dos coordenadores do projeto, elaborado em parceria com o Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem da Universidade de Coimbra. O estudo requer que metade dos homens apresentem disfunção erétil com causas psicológicas. Nenhum dos voluntários pode apresentar problemas de saúde. O consumo de medicamentos que afetem a resposta sexual, como para a diabetes ou antidepressivos, é também um fator de exclusão. Para mais informações, foi criado o email sexlab.ibili@gmail.com. Todos os interessados neste estudo e que sofram de disfunção erétil com origem psicológica poderão ainda integrar um outro projeto que inclui tratamentos gratuitos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar