Fazer sexo com a mulher por cima do corpo é a posição sexual mais perigosa para os homens, segundo um estudo brasileiro publicado no jornal Advances in Urology, uma vez que todo o peso do outro corpo fica sobre o órgão sexual. A investigação surgiu depois de se terem registado 42 ruturas penianas, durante 13 anos, em três hospitais de Campinas.
Já a posição em que a mulher está "de quatro" foi responsável por 29% das lesões, enquanto a posição que deixa o homem por cima do corpo feminino causou 21% das ruturas do pénis - também popularmente designadas fraturas.
Os pacientes que participaram no estudo revelaram que, quando fraturaram o pénis, ouviram um estalo e, pouco depois, sentiram dor e ficaram com o órgão sexual inchado. Dois dos homens chegaram a sofrer de disfunção erétil (impotência sexual) por causa da lesão.
Evitar médico anula funções sexuais do pénis
Apesar das dores, alguns homens evitam ir ao médico, correndo o risco de verem diminuídas ou anuladas as funções sexuais penianas.
Os casos de ruturas do pénis podem causar medo ou constrangimentos entre os homens. No entanto, os investigadores garantem que as fraturas do pénis são raras.
Entre os 42 casos de lesões no órgão sexual masculino analisados na investigação, constatou-se que em 28 os homens estavam a ter relações sexuais heterossexuais quando se magoaram.
Não deixe de nos seguir no Facebook