Sofre AVC após seis horas no hospital
Homem, de 74 anos, está em coma.
A família de Sebastião Pereira, de 74 anos, acusa o Centro Hospitalar do Algarve de negligência face a sintomas que levaram o idoso a sofrer um AVC no hospital de Faro, 6 horas depois de ter entrado na unidade.
Sebastião está em coma no Hospital Universitário de Coimbra, para onde foi transferido por falta de capacidade de resposta dos hospitais de Faro e de São José (Lisboa).
Sebastião começou a sentir-se mal às 06h00 de dia 14. O INEM levou-o para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António, mas o médico "apenas lhe baixou a tensão". Às 12h00 entra no hospital de Faro, onde acabou por ser submetido a vários exames e a uma TAC. Às 18h00, a filha, Catarina, recebeu uma chamada: o pai tinha sofrido um AVC isquémico na artéria basilar e ficou em coma. "O São José faz o procedimento para desentupir a artéria, mas recusou fazê-lo porque o médico só lá estava até às 20h00", acusa.
Sebastião acabou por ser transferido para Coimbra, de ambulância – o estado do tempo impediu o transporte de helicóptero. Só chegou às 03h00 e já não foi intervencionado devido a graves lesões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt