Torres Vedras investe meio milhão em praia e dunas
Autarquia anunciou requalificação da praia de Porto Novo e intervenções de preservação em dunas.
A Câmara de Torres Vedras anunciou esta terça-feira que vai investir mais de meio milhão de euros na requalificação da praia de Porto Novo e na preservação de dunas em todo o litoral do concelho.
O vice-presidente da câmara, Carlos Bernardes, disse em conferência de imprensa que o município vai avançar com uma intervenção de mais de 33 mil euros na recuperação de dunas, entre as praias Azul e Foz do Sizandro.
Em cerca de 3,5 hectares de dunas, explicou, vão ser colocadas vedações e vegetação, no sentido de regenerar todo o sistema dunar. Nos 125 hectares de dunas de todo o litoral do concelho, o município colocou placas sinalizadoras a informar os cidadãos para aí não circularem nem estacionarem, sob pena de aplicação de coimas que vão dos 250 aos 30 mil euros.
Dentro de uma semana, o município vai arrancar com obras de requalificação no valor de 490 mil euros na praia de Porto Novo, encostada a Santa Rita. As obras, com financiamento comunitário e prazo de execução de cinco meses, englobam a requalificação do espaço público, degradado pelo mau tempo do último inverno, a derrocada controlada de blocos instáveis e a consolidação da arriba sul.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt