Bandeira Azul: Algarve tem 86 candidatas

Albufeira quer reforçar liderança a nível nacional.

25 de fevereiro de 2015 às 08:15
25-02-2015_02_15_39 20 praias.jpg Foto: DR
Partilhar

Em geral, está contente com a qualidade das praias do Algarve?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Em geral, está contente com a qualidade das praias do Algarve?

O Algarve quer estabelecer um novo recorde de praias com Bandeira Azul. Neste ano, foram candidatadas ao galardão de qualidade europeu um total de 86 praias, ou seja, mais quatro do que no ano passado, apurou o CM. Ao longo da última década, esta região quase duplicou o número de zonas balneares galardoadas.

Pub

Albufeira, que já era o concelho líder a nível nacional, quer reforçar essa posição. "Foram candidatadas 24, mas no próximo ano pretendemos atingir o pleno, com todas as 25 praias existentes a ostentar esse galardão", refere Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara, adiantando que "o objetivo é que o município seja conhecido não só pela beleza das suas praias como também pela qualidade das mesmas".

Na Costa Vicentina, o município de Vila do Bispo pretende aumentar de nove para onze o número de praias galardoadas. "Além das do ano passado, foram candidatadas este ano as praias do Tonel e do Beliche, em Sagres", salienta Adelino Soares, presidente da autarquia.

Pub

Lagoa apresentou mais uma candidatura – a praia Grande, em Ferragudo – e a autarquia de Olhão que ter a Bandeira Azul hasteada na Armona-Ria, que ficou de fora em 2014.

Pela negativa, a única praia fluvial do Algarve, situada em Alcoutim, não irá hastear este ano a Bandeira Azul. A autarquia nem sequer apresentou candidatura à Bandeira Azul, dado

que as análises à água de anos anteriores não foram todas excelentes, pelo que não cumpria os critérios exigidos.

Pub

A lista de praias galardoadas deverá ser divulgada em maio. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar