Distinguidas este ano em Portugal 299 praias.
Portugal vai ter este ano 299 praias com bandeira azul, mais uma do que em 2014 e um máximo absoluto desde que a distinção começou a ser atribuída em 1987. Já as marinas com bandeira azul são 15, menos duas do que no ano passado.
Há três praias que recebem pela primeira vez o galardão que distingue a qualidade da água e das estruturas de apoio: Beliche (Algarve), Canaveias e Pampilhosa da Serra (ambas no Centro). Houve ainda 18 praias que recuperaram a bandeira e 20 que a perderam.
O Algarve, com 85 praias, continua a ser claramente a região mais galardoada. Este ano, salienta-se o regresso à lista de bandeiras azuis das praias de Ferragudo (Lagoa), Alemães (Albufeira) e Tonel (Vila do Bispo).
A região Norte soma este ano 65 galardões, com destaque para praias históricas como Vila Praia de Âncora e Leça da Palmeira, que recuperam a bandeira azul. No Centro, Buarcos (Figueira da Foz) regressa às escolhas. Já S. Martinho do Porto perde o galardão.
Na zona de Lisboa, a praia de S. João da Caparica volta a ser escolhida, tal como a da Crismina, no Guincho. Já na Madeira e nos Açores dez praias perdem a bandeira, penalizadas por uma questão formal. No total há 545 praias designadas em Portugal, mas apenas cerca de 60 % concorrem à bandeira azul.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.