Seis animais mortos nas praias do Algarve
Carcaças de baleias, golfinhos e tartarugas deram à costa.
Uma baleia e um golfinho deram este domingo à costa, no Algarve, já mortos.
Na última semana, pelo menos seis carcaças de animais marinhos arrojaram nas praias da costa sul do País, empurradas pelas correntes de sueste.
A baleia, com mais de dois metros e alguns cabos presos ao corpo, foi encontrada por banhistas numa zona não concessionada da praia de Cabanas de Tavira. As autoridades foram alertadas para removerem o animal. Já o golfinho deu à costa na praia dos Pescadores, em Armação de Pera, e motivou a curiosidade por parte dos banhistas, com muitos a quererem tirar fotografias.
Na quarta-feira, um outro golfinho, com marcas de ferimentos que terão sido causadas por hélices de embarcações, arrojou na praia de Faro, e uma tartaruga morta foi encontrada na praia do Ancão, em Loulé. Um dia antes, tinham dado à costa, também mortos, um golfinho, na praia do Barril, em Tavira, e uma baleia-anã, na praia da Manta Rota.
Na maioria dos casos, os animais morreram no mar e acabaram por ser empurrados para a costa pelas correntes de sueste que se fizeram sentir no Algarve.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt