Barragem de Fagilde regista mínimo histórico

Camiões já levaram 80 milhões de litros de água tratada.

09 de dezembro de 2017 às 09:44
Fagilde, mínimo histórico, camiões, seca, água, viseu, barragem, barragens Foto: Nuno André Ferreira
Barragem de Fagilde, que abastece Viseu, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo, estava ontem neste estado Foto: Nuno André Ferreira
2017-11-27_11_32.39 14 - Barragem de Fagilde com pouca água .jpg

1/3

Partilhar

A barragem de Fagilde, em Viseu, está apenas a 7,1% da sua capacidade - 255 600 metros cúbicos de água - e a situação é cada vez mais preocupante.

Pub

Por causa da seca extrema, até ontem já tinham sido transportados mais de 80 milhões de litros de água tratada para os reservatórios da cidade, através de 30 camiões-cisterna.

Este transporte é assegurado por empresas privadas e pelos bombeiros e já custou aos cofres da câmara mais de 400 mil euros, apurou o CM.

Pub

"O caso é cada vez mais preocupante e o Estado tem de assumir estas despesas", afirmou o presidente da autarquia Almeida Henriques.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar