CMTV reúne famílias: “É a melhor prenda que podíamos ter”
Reportagem é emitida domingo no ‘CM Jornal’ das 12h30 e ao longo da jornada informativa.
Carlos dos Santos e Maria Gomes emigraram há 28 anos para a Bélgica e só passaram cinco vezes o Natal com a família.
"A minha mãe ficou desempregada e tinha a certeza de que este ano seria impossível eles virem a Portugal", relata Tânia Santos, uma das duas filhas do casal.
Mas a iniciativa ‘Natal em Casa’, do Correio da Manhã/CMTV, em parceria com a TAP, acabou por transformar o que parecia impossível numa realidade.
A família já se encontra reunida em Silves, no Algarve.
"Estou muito feliz, porque o Natal é uma data especial e que deve ser vivida em família", salienta Maria Gomes, enquanto o marido, sem esconder as lágrimas nos olhos, confessa estar "muito comovido por ter a oportunidade de estar junto das filhas e dos netos [dois meninos e duas meninas]".
Este será, aliás, o primeiro Natal passado com o neto mais novo, Gabriel, que tem pouco mais de um ano.
"É a melhor prenda que podíamos ter neste Natal. Os netos têm perguntado pelos avós", refere Carla Santos, a outra filha do casal de emigrantes residente em Bruxelas. Carlos dos Santos, de 58 anos, é motorista de veículos pesados, enquanto Maria Gomes, de 59, era porteira, mas está desempregada.
A reportagem do reencontro pode ser vista hoje no ‘CM Jornal’ da hora de almoço (12h30), na CMTV, e ao longo de toda a jornada informativa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt