Chuva intensa e rajadas de vento inundam estradas e provocam queda de árvores em Lisboa

Mau tempo está a afetar várias zonas do País.

23 de maio de 2023 às 18:45
Partilhar

A chuva intensa e o vento forte provocaram, esta tarde de terça-feira, estragos na zona de Lisboa. De acordo com fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, a chuva forte levou a mais de 20 ocorrências por inundações.

O mau tempo resultou também em 13 ocorrências por queda de árvores na via pública, que danificaram algumas viaturas.

Pub

A intensidade da chuva fez com que os esgostos dentro de os estabelecimentos rebentassem. O proprietário de um dos estabelecimentos afetados, na Baixa de Lisboa, contou ao CM que os "clientes subiram para cima das mesas" devido ao incidente.

Apesar das ocorrências pelo mau tempo que se registou sobretudo ao final da tarde de hoje na capital, não há registo de feridos ou danos de maior dimensão.

Pub

Na região de Ourém chegou a cair granizo de três centímetro de diâmetro.

Pub

A chuva forte da tarde desta terça-feira, na Grande Lisboa, também causou algumas inundações na Margem Sul do Tejo. Alguns pontos do interior do centro comercial Almada Forum, em Almada, terão deixado entrar alguma água da chuva. Parte da zona da restauração teve de ser encerrada por momentos para permitir o escoamento da água e os trabalhos de limpeza.

O Correio da Manhã contactou o centro comercial que diz estar a funcionar em todos os espaços, embora fonte oficial do Almada Forum ressalve a possibilidade de haver casos pontuais em que os trabalhos de limpeza e remoção de água possam causar pequenos constrangimentos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar