E-Redes prevê restabelecer eletricidade no Alto Minho dentro de uma hora
Para o local foram acionados nove operacionais, entre Bombeiros e GNR e uma equipa da E-Redes.
Uma avaria na central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira, deixou sem eletricidade, desde cerca das 12h19, várias zonas do Alto Minho, revelou a proteção civil.
Segundo a fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção civil (ANEPC), a falta de luz fez-se sentir, entre outras zonas, em Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima.
Para o local deslocaram-se nove operacionais, entre Bombeiros e GNR e uma equipa da E-Redes.
E-Redes prevê restabelecer eletricidade dentro de uma hora
A E-Redes estimou pelas 14h47, que dentro de uma hora será restabelecimento o fornecimento de eletricidade a várias zonas do distrito de Viana do Castelo.
Contactada pela agência Lusa, fonte da empresa não avançou com a causa da avaria na central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira.
Segundo o que o CM conseguiu apurar, junto dos bombeiros, pelas 16h15 em Caminha a luz ainda não tinha voltado, em Vila Praia de Âncora a eletricidade já tinha sido reposta no quartel dos bombeiros. Em Vila Nova de Cerveira, a situação ainda não estava totalmente normalizada e em Ponte de Lima a eletricidade já tinha sido restabelecida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt