3500 professores conseguem entrada nos quadros
Em dois anos entraram perto de sete mil docentes.
O Ministério da Educação anunciou esta terça-feira que 3500 professores conseguiram entrada nos quadros, dos quais 2084 entraram pelo concurso extraordinário e 1236 deram entrada pela norma-travão, uma vez que concluíram três contratos anuais.
Para o ensino artístico especializado em dança e música entraram mais 121 professores pela norma-travão e 45 pelo concurso extraordinário para as componentes de audiovisuais e artes visuais.
Em dois anos entraram para os quadros do Ministério da Educação perto de sete mil professores.
Ao concurso externo extraordinário candidataram-se 29525 professores e 38328 ao concurso externo ordinário . "Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário e que não obtiveram colocação seguem para o concurso de contratação inicial, cujas listas, também de acordo com o calendário publicado, serão conhecidas no final de agosto", refere o Ministério.
"O aumento do número de candidatos ao concurso externo extraordinário resulta do facto de este ano todos os docentes se poderem candidatar às vagas, bastando ter tido contrato com o Ministério da Educação, ao contrário do ano anterior em que a própria candidatura estava sujeita a vários critérios de elegibilidade", sublinhou o Ministério da Educação em comunicado.
Com a divulgação das listas, começa agora o período de aceitação da colocação e apresentação de recurso hierárquico.
"Todos os candidatos admitidos ao concurso externo ordinário e que não obtiveram colocação seguem para o concurso de contratação inicial, cujas listas, também de acordo com o calendário publicado, serão conhecidas no final de agosto", refere o Ministério.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt