A desfrutar dos restos do Natal e a descansar para a passagem de ano? Saiba que nome dar a este período intermédio
Para algumas pessoas, esta é a melhor parte das festividades.
O Natal pode já ter passado, mas a época festiva ainda se estende até às celebrações de Ano Novo. Com restos de bacalhau ou de peru, esta semana ainda reserva alguma magia natalícia e permite descansar antes da próxima festa.
Para alguns, estes dias repletos de doçarias e convívio são a melhor parte das festividades, mas sabe que nome dar ao período entre o Natal e o Ano Novo?
Embora não exista um nome oficial, alguns termos foram-se popularizando.
‘Twixmas’ é um dos termos mais conhecidos que procura designar o período entre os dias 27 e 30 de dezembro. O termo é uma junção da palavra "betwixt" - que significa "entre" e "Christmas" (Natal, em português), explica o The Mirror.
Uma outra designação que, recentemente, começou a ser utilizada é “Crimbo Limbo”.
Ambos os termos têm surgido em publicações nas redes sociais.
Um utilizador do TikTok publicou um vídeo relaxante com a legenda: “Twixmas, a minha altura preferida do ano. Quando as bolachas transbordam e os pijamas ficam vestidos a toda a hora”. A publicação mostra luzes festivas acolhedoras, um chocolate quente fumegante a ser servido e persianas a fechar, minimizando a luz na sala, indica a mesma fonte.
No Reddit, um internauta escreveu: “Agora é a altura estranha entre o Natal e o Ano Novo em que vale tudo: Fatias de carne fria ao pequeno-almoço? Claro! Uma caixa de chocolates ao almoço? Porque não! Jantar líquido? Claro! E os restos em sandes”. Na mesma publicação, uma pessoa disse: “Sim, é o Crimbo Limbo. Ao pequeno-almoço comi quatro blinis, azeitonas, fiambre e alguns Twiglets. Agora estou a comer Ferrero Rocher”.
Independentemente do nome utilizado, o que é certo é que, para a maioria das pessoas, estes são dias para descansar do alvoroço do dia de Natal e perpetuar as alegrias da época com filmes temáticos e bebida quente no aconchego do seu sofá.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
