O prazer da comida afrodisíaca
Alimentos podem ser aliados do prazer sexual.
Acender a chama da paixão pode literalmente começar junto à chama do fogão. A preparação a dois de um jantar romântico tem potencial para se tornar numa divertida e sensual entrada para uma noite afrodisíaca. Da cozinha até à mesa, o jogo de sedução faz-se a cada garfada.
O mercado dos afrodisíacos está cheio de promessas de milagres, mas o bom senso deve imperar durante as compras. "Não existem alimentos milagrosos que resolvam todos os problemas, mas há alimentos que têm princípios ativos que podem ajudar a atingir uma vida mais saudável a nível sexual", explica ao CM Maria João Nogueira, nutricionista clínica.
Essas ajudas traduzem-se, por exemplo, "no aumento da vasodilatação e irrigação dos órgãos sexuais". Ou seja, estas áreas ganham uma maior sensibilidade e lubrificação. Para este fim, o gengibre é uma das possibilidades, mas a lista de compras não se fica por aqui. "O chocolate e a banana aumentam os níveis de serotonina, a chamada ‘hormona da felicidade’, que está associada a uma sensação de bem-estar", refere a especialista. Já as ostras, tão afamadas nesta área, "são ricas em selénio e em zinco, que promovem o aumento da testosterona", acrescenta Maria João Nogueira.
O prato pode assim dar entrada a uma noite mais intensa, mas é preciso ter em atenção que este apoio é "indireto". O ambiente, a apresentação do prato e um bom vinho completam o jantar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt