Açores sem novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas mantêm três casos ativos

Foram realizados 661 testes na região nas últimas 24 horas. Todos deram negativo.

25 de junho de 2020 às 14:57
Ilha de São Miguel, Açores Foto: Getty Images
Partilhar

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, tendo atualmente três casos ativos, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, aquela entidade informa que "as 661 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região (localizados nas ilhas de São Miguel e Terceira) nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Pub

Quanto ao caso positivo anunciado na quarta-feira, de um jovem, de 27 anos, com passagem recente pela Região Autónoma dos Açores e que se encontra em território continental, a Autoridade de Saúde dos Açores adianta que "foram realizadas 80 colheitas de amostra biológica na freguesia da Ribeira Quente, concelho da Povoação", na ilha de São Miguel, e que "estão agora em processamento laboratorial" e os "resultados serão tornados públicos sexta-feira".

Relativamente aos dois casos positivos ativos em São Miguel, a Autoridade de Saúde dos Açores adianta também que se aguarda "o resultado dos testes laboratoriais a dois contactos próximos", sendo que "os restantes produziram resultado negativo".

Pub

Até ao momento, foram detetados na região 151 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente três casos positivos ativos, dois em São Miguel e um na Terceira.

No arquipélago, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e duas regressaram a Portugal continental.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Pub

Em Portugal, morreram 1.549 pessoas das 40.415 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar