Afastado de dar aulas pela DREN

Jorge Fernandes, o professor de Matemática da Escola Secundária Gonçalves Zarco, em Matosinhos, recentemente condenado a dois anos e sete meses de pena suspensa por agredir e difamar uma ex-namorada, foi ontem proibido pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) de leccionar até ao final deste ano lectivo.

04 de janeiro de 2012 às 01:00
escola, gonçalves zarco, professor, matemática, agressão, namorada, matosinhos Foto: Manuel Vitoriano
Partilhar

A decisão foi recebida com satisfação pela Assembleia de pais da escola, que desde Outubro lutava pelo afastamento definitivo do docente. "Esta é a decisão mais acertada. Era uma medida que já ansiávamos há muito tempo", disse ao CM Manuel Jacob, presidente da associação.

Outra medida tomada pela DREN, e que os pais aprovam, foi o facto de a professora que tem substituído Jorge Fernandes continuar a dar aulas às turmas de 7º e 8º anos. "Foram aprovadas as medidas que queríamos. Até ao final deste ano estamos descansados. Para o próximo ano lectivo, logo se vê o que a DREN decide. Mas não queremos mais o professor dentro da escola nem em contacto com os alunos", acrescentou Manuel Jacob.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar