Mosquito da dengue deixa Lisboa em alerta

Junta de São Domingos de Benfica lançou aviso sobre cuidados a ter para evitar doenças.

13 de novembro de 2024 às 01:30
Partilhar

O potencial de proliferação do mosquito-tigre-asiático, uma espécie com relevância para a Saúde Pública, pelo risco de poder transmitir doenças como a dengue, zika e chikungunya, levou a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, Lisboa, a lançar um aviso à população sobre os cuidados a ter para evitar estas doenças.

“Informamos que para a prevenção e controlo do aparecimento do mosquito invasor ‘Aedes albopictus’, a Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com as Autoridades de Saúde e respetivos Serviços de Saúde Pública e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, está a implementar medidas de prevenção e controlo específicas em espaços públicos sob gestão municipal”, revela a junta nas redes sociais.

Pub

Avança ainda que “os cidadãos também têm um papel relevante e ativo, devendo “remover, virar ou cobrir pequenos contentores que possam acumular água no quintal da habitação”. Isto porque os mosquitos libertam os ovos em pequenos contentores de água estagnada. É sugerido “usar repelente de insetos adequado e cobrir o corpo com roupas claras e largas”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar