Alojamento para estudantes está mais caro
Arroios lidera em Lisboa e Paranhos no Porto.
O arrendamento de quartos para estudantes, tanto em Lisboa como no Porto, sofreu um agravamento dos preços este ano face a 2017, divulgou a plataforma online de alojamento Uniplaces.
Na indicação das zonas de ambas as cidades com maior oferta de alojamento para estudantes, a plataforma indica para a capital que Arroios é a área com mais opções, apresentando um total de 522 ofertas e onde o preço médio por quarto é de 380 euros.
A segunda zona da capital com mais opções de arrendamento para universitários é a de Entrecampos, disponibilizando 287 ofertas com uma renda média de 413 euros.
No Porto, os dados referem que é na zona de Paranhos que os estudantes podem encontrar mais quartos ou casas para arrendar, estando 442 ofertas disponíveis, com uma renda média de 308 euros.
Na Invicta, a zona de Cedofeita, que tem um registo na plataforma de 225 ofertas, ocupa o segundo posto e apresenta uma renda média mensal na ordem dos 314 euros.
PORMENORES
Zonas com menos opções
O castelo tem, na cidade de Lisboa, o número mais reduzido de opções de arrendamento. No Porto, a freguesia com uma menor oferta é Nevogilde.
Lisboa mais cara
Em Lisboa, nas zonas de Alvalade, Benfica e Picoas há 650 ofertas com preços de arrendamento que variam entre os 373 euros e os 435 euros.
Porto a partir de 297 €
No Porto a renda média varia entre os 297 e os 346 euros nas zonas de Bonfim, Santo Ildefonso e Campanhã.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt