Alunos recusados por falta de espaço

Pais estão revoltados pois só souberam da decisão esta semana.

30 de julho de 2015 às 07:55
Alunos sem espaço Foto: D.R.
Partilhar

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) recusou a inscrição de onze alunos no 1º ano da Escola Básica de Paramos, em Espinho, alegadamente por falta de espaço. Das duas turmas que estavam programadas para o próximo ano letivo, uma foi fechada. Ou seja, dos 37 alunos que se inscreveram, só 26 foram aprovados. Os restantes foram excluídos através do fator idade, já que só completariam seis anos a partir de setembro.

"Só nos avisaram esta semana e não compreendemos porque as pautas da escola davam os nossos filhos como inscritos. A DGEstE é que, posteriormente, informou que a inscrição de algumas crianças ia ser anulada", contou um dos pais ao CM

Pub

Os encarregados de educação estão revoltados já que as vagas dentro do agrupamento são dispersas. "Há pais com mais do que um filho e não podem andar de um lado para o outro", disse.

Os pais já enviaram um abaixo-assinado à DGEsTE e marcaram para hoje uma reunião com o presidente da Câmara de Espinho. "Vamos sensibilizar o Ministério para que se resolva o problema", referiu fonte oficial da autarquia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar