Animais com três décadas no Aquário Vasco da Gama
Espaço foi inaugurado em 1898.
No aquário mais antigo do país, em Algés, Oeiras, que atrai anualmente dezenas de milhares de visitantes, habitam alguns animais com três décadas, e outros com dimensões muito além do que é possível encontrar na natureza.
Dois peixes com mais de 30 anos, uma tartaruga-bobo com 17 anos, e uma otária da África do Sul que está no espaço há 25 anos são alguns dos animais que se encontram no Aquário Vasco da Gama, inaugurado em 1898 no concelho de Oeiras.
Na área da fauna marinha portuguesa, há também douradas, corvinas e robalos com dimensões muito maiores do que geralmente estas espécies atingem na natureza. Alguns dos espécimes têm mais de sete quilos.
"A manutenção permanente e muito cuidada de todos os aquários e de todas as espécies" é a chave para a longevidade dos animais, nomeadamente tendo atenção à temperatura e qualidade da água, iluminação, tipo de solo e alimentação que as espécies encontrariam no seu habitat natural, disse à agência Lusa a chefe do Serviço Educativo e de Divulgação Cultural, Paula Leandro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt