Aprovados 23 projetos para hotéis na região do Algarve

AHETA avança que 2016 ultrapassou as expectativas e prevê crescimento para este ano.

07 de fevereiro de 2017 às 08:45
hóteis, Algarve, AHETA, turismo, Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

Há 23 projetos para hotéis, no Algarve, que receberam aprovação da Agência para a Energia (ADENE), nos últimos dois anos. A intenção confirma a evolução positiva do setor, com a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) a revelar, ontem, que "o ano turístico de 2016 ultrapassou as expectativas empresariais e 2017 vai crescer a bom ritmo".

"O Algarve não está esgotado e há espaço para novas unidades", refere Elidérico Viegas, presidente da AHETA. "Muitos desses projetos existem há já algum tempo e não significa que sejam para avançar a curto prazo", acrescenta. Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, por seu lado, defende que "numa altura em que muitas unidades ainda não atingem os 65% de ocupação, é preciso algum cuidado com novos projetos". Para o responsável, "o que pretendemos é uma oferta de qualidade e diversificada, não apenas maior quantidade de hotéis", explica.

Pub

De acordo com os dados da Confidencial Imobiliário, dos 23 projetos, "13 são resultado de nova construção enquanto os restantes 10 são respeitantes a obras de reabilitação". A maioria são hotéis de 3 ou menos estrelas, existindo apenas 6 unidades com 4 ou mais estrelas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar