Arranca peditório da Liga Contra o Cancro
Decorre até segunda-feira.
Cerca de 30 mil voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) iniciam esta sexta-feira o peditório a favor da organização, que decorrerá em todo o país até segunda-feira.
A iniciativa tem como objetivo "alertar a população para a importância de contribuir para esta causa", refere a instituição em comunicado.
"Lançamos novamente o repto aos portugueses para que se juntem à LPCC e à luta contra o cancro", afirma o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, lembrando que o peditório "é uma das ações de angariação mais importantes" para a liga.
As receitas do peditório permitem dar continuidade aos diversos projetos que a Liga tem vindo a desenvolver na luta contra o cancro.
"No entanto, mais do que uma recolha de fundos, queremos que este seja um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade para fazermos mais e ajudarmos mais", sublinha Francisco Cavaleiro de Ferreira, em comunicado.
Durante os quatro dias da iniciativa, os voluntários vão estar em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas da cidade devidamente identificados com o colete da instituição e com o cofre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt