Autarquia de Elvas garante contentores para doze desalojados em incêndio
Familiares procuraram respostas junto da Câmara depois de fogo ter destruído duas habitações.
Há uma semana, um fogo urbano destruiu duas habitações no Bairro das Pias, em Elvas. Duas famílias, uma com seis crianças e dois adultos e outra com quatro crianças e dois adultos, ficaram desalojadas.
Pouco depois do incêndio, e porque as casas são propriedade da autarquia, a Câmara de Elvas garantiu que iria resolver o problema, no imediato, com o aluguer de contentores para realojar essas doze pessoas.
Esta terça-feira, em dia de atendimento, representantes das duas famílias, que agora estão alojadas em casa de familiares, foram à Câmara em busca de respostas.
A autarquia garantiu então que estaria a desenvolver todos os esforços para disponibilizar essas casas-contentores e acabou por avançar com uma data para a chegada dos mesmos. Na próxima terça-feira, espera-se então que cheguem ao Bairro das Pias quatro contentores, dois para cada família.
Segundo foi possível apurar junto da autarquia, dois contentores serão compostos por quartos e outros dois por salas e cozinhas. Em relação às casas de banho, apenas foi para já possível o aluguer de equipamentos móveis, geralmente utilizados em eventos. Também segundo a autarquia, os representantes das famílias terão saído do Município satisfeitos com o facto de já existir uma data para a chegada das habitações temporárias, que serão utilizadas enquanto decorrer a reconstrução das casas afetadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt