Autoridade Marítima alerta para riscos nas praias em fim de semana de calor
Previsões de temperaturas máximas de 30 graus para este fim de semana levam a prever uma corrida às praias por parte dos banhistas.
A Autoridade Marítima alertou esta sexta-feira para os riscos de a maior parte das praias portuguesas ainda não estar vigiada. As previsões de temperaturas máximas de 30 graus para este fim de semana levam a prever uma corrida às praias por parte dos banhistas.
É pedido que evitem "expor-se desnecessariamente ao risco". Porque as praias ainda não têm o dispositivo completo de vigilância, "a resposta a uma situação de socorro poderá ser demorada, pelo que a população deverá ter um comportamento adequado e responsável".
Face à provável grande afluência às praias, a Autoridade Marítima Nacional tem "reforçado a vigilância e fiscalização". E recomenda: vigiar permanentemente as crianças e não permitir que se afastem, mantendo-as sempre próximas de um adulto; manter-se hidratado; tomar refeições ligeiras; respeitar os períodos de digestão; evitar as horas de maior exposição solar (11h – 16h); e alertar o 112 e não entrar na água caso testemunhe uma situação de perigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt