Gabriel, de oito meses, tem uma doença grave e precisa de ajuda
Doença foi diagnosticada em França, onde os pais estavam emigrados. Regressaram agora a Penafiel e procuram ajuda para os tratamentos.
Gabriel completou oito meses no dia 19 e tem atrofia muscular espinhal tipo 1, que lhe causa graves dificuldades em respirar e não consegue engolir desde os dois meses e meio.
A doença foi diagnosticada em França, onde os pais estavam emigrados, mas regressaram a Penafiel e pedem ajuda para conseguirem pagar os tratamentos.
"Ao longo do tempo esta doença exige muita fisioterapia, muitas terapias diárias no domicílio e muitos aparelhos para que consiga movimentar os músculos e manter a respiração", explicam os pais na página 'Gabriel, um pedacinho de mim', criada nas redes sociais.
Vários estabelecimentos comerciais e cidadãos já se disponibilizaram para ajudar os pais deste bebé. Na página de Facebook é possível conhecer melhor a história e encontrar vários métodos para ajudar esta família. Existe também uma campanha de angariação de 10 mil euros, criada pela mãe de Gabriel, Carla Teixeira, na plataforma GoFundMe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt