Bispo de Setúbal reza no cemitério de Alhos Vedros e pede perdão para os responsáveis pelos atos de vandalismo
D. Américo Aguiar recitou uma oração de desagrado pela profanação das sepulturas e voltou a classificar o ato como "violento e desumano".
O cardeal D. Américo Aguiar esteve este domingo no cemitério de Alhos Vedros, depois da Eucaristia, a rezar e a pedir perdão pelos responsáveis pelos atos de vandalismo da passada segunda-feira que resultaram na destruição de várias campas.
O Bispo de Setúbal recitou uma oração de desagrado pela profanação das sepulturas e voltou a classificar o ato como "violento e desumano", segundo nota da Ecclesia.
“A intenção é pedirmos perdão aos irmãos que já não estão entre nós, lembrarmos as famílias destes irmãos e pedirmos juízo e perdão para quem fez algo tão violento e desumano. Perdoa, Senhor, aqueles que cometeram este sacrilégio; ilumina as suas consciências e converte os seus corações”, disse D. Américo Aguiar, pedindo a Deus que "purifique este lugar de toda a ofensa".
Recorde-se que assim que teve conhecimento dos atos de vandalismo, o Bispo de Setúbal repudiou o crime e visitou o cemitério. “Foi com profunda tristeza e sentimentos de emoção, impotência e verdadeira consternação, que recebi a notícia da profanação de sepulturas no cemitério de Alhos Vedros. Visitei e rezei", frisou na altura D. Américo Aguiar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt