Bombeiros e criança são os heróis preferidos dos leitores do CM

Numa votação que contou com 10 heróis, os bombeiros de Tondela que salvaram crianças na Serra do Caramulo e o pequeno Zé Maria, que salvou os avós, foram os preferidos dos portugueses.

08 de junho de 2014 às 19:00
Partilhar

O Correio da Manhã prestou homenagem, este domingo, a várias pessoas que arriscaram a sua vida para salvar os outros. Entre os heróis militares destacaram-se os bombeiros de Tondela, Paulo Loureiro e o seu colega, Renato Nunes, com 57,21% dos votos. Já nos heróis civis, com 58,23% dos votos, o primeiro prémio foi para Zé Maria, a criança que com apenas três anos salvou os avós de um incêndio.

Em segundo lugar, entre os heróis militares, ficaram os agentes da PSP Artur Domingues e Nuno Serrasqueiro, que impediram um homem de esfaquear a mulher e as filhas, com 22,98% dos votos. Seguiram-se, em terceiro lugar, os militares da GNR Ricardo Faria e Carlos Moura, com 19,81% dos votos.

Pub

Entre os heróis civis, o segundo lugar do pódio ‘Heróis CM’ foi entregue a Gonçalo Fernandes, um menino de 10 anos que evitou a morte de uma criança francesa por afogamento nas piscinas do Club Atlético de Bragança, que contou com 22,05% dos votos. Por fim, Ana Batista, de 87 anos, que saltou de uma janela de um 2.º andar para retirar uma amiga de 82 anos das chamas, ficou em terceiro lugar, com 19,72% da votação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar