Braga organiza recolha de bens para populações afetadas pela tempestade Kristin

Cidadãos podem doar no Fórum Braga, no Centro Municipal de Proteção Civil e no quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga.

31 de janeiro de 2026 às 20:26
Braga organiza recolha de bens essenciais para ajudar as vítimas da tempestade Kristin. Foto: Autarquia de Braga
Partilhar

O Município de Braga está a promover uma "campanha solidária de recolha de bens essenciais" para apoiar as populações das regiões mais afetadas pela tempestade Kristin.

Este domingo vai decorrer no Fórum Braga uma ação de recolha, entre as 8h00 e as 19h00. Paralelamente, a população pode doar bens no Centro Municipal de Proteção Civil de Braga (Rua do Ferraz), de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 18h00, e no Quartel do Batalhão de Bombeiros Sapadores de Braga (Avenida Olímpica, em Dume), todos os dias da semana e em qualquer período.

Pub

De acordo com as necessidades identificadas pelas autoridades e instituições de apoio, são particularmente necessários os seguintes bens: água engarrafada; alimentos não perecíveis (conservas, massa, arroz, azeite, óleo, leite, papas infantis, bolachas e cereais); produtos de higiene pessoal (champô, sabonete, gel de banho, fraldas, toalhetes, artigos de higiene oral e feminina); lonas e plásticos para proteção de telhados; mantas e cobertores; e roupa de adulto e de criança.

Os bens recolhidos nesta ação "serão entregues nas zonas mais afetadas, em articulação com as entidades responsáveis pela coordenação da ajuda no terreno", informa a autarquia num comunicado enviado às redações. 

Esta iniciativa envolve a Autarquia, a InvestBraga, a Proteção Civil e o Batalhão de Bombeiros Sapadores de Braga.  O Município lança um apelo à participação de "cidadãos, empresas e instituições, incentivando à contribuição com bens essenciais".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar