Português salva cadela enterrada viva
Revolta nas redes sociais com ato bárbaro perto de Paris.
Um português em França salvou, no sábado, uma cadela de raça mastim que foi enterrada viva, em Carrieres-Sur-Seine, a oeste de Paris.
Pedro Dinis partilhou as fotografias do salvamento na sua página de Facebook, onde relata o momento em que, quando estava a passear com uma amiga, encontrou a cadela brutalmente mal tratada. "Apenas a cabeça era visível devido à quantidade de terra com que tinha sido coberta", descreve. O CM contactou o português, através desta rede social, mas ainda não obteve resposta.
Desidratada e em estado de choque, a cadela (cujo nome não foi revelado) foi prontamente levada para uma clínica veterinária. O dono, um jovem de 21 anos, já foi detido pelas autoridades, tendo negado este ato bárbaro. A justificação de que o animal, com mais de dez anos e que sofre de artrite, estava fugido não está a ser bem acolhida nas redes sociais.
O jovem vai ser presente a tribunal por maus tratos contra animais, arriscando uma pena que pode ir até dois anos de prisão e uma multa até 30 mil euros. Nas redes sociais, já há uma petição, que reúne 175 mil assinaturas, a exigir pena máxima para o dono do animal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt