‘Nero’ recebia cuidados dos bombeiros locais.
O caso está a revoltar a população da Póvoa de Lanhoso. Um cão abandonado, que era cuidado pelos bombeiros locais, foi encontrado gravemente ferido, depois de ter sido atingido com um chumbo de uma arma de pressão de ar. O animal está em risco de ficar paraplégico e poderá mesmo ser abatido.
"Está aqui há vários meses e andava sempre com a cadela mascote dos bombeiros. Por isso, eles também iam cuidando dele. Na passada quinta- -feira, alguém os avisou de que o cão estava ferido e que talvez tivesse sido atropelado. Quando os bombeiros o foram buscar, viram que tinha sido baleado", relatou Marcel Carilli, morador. O cão, apelidado de ‘Nero’, foi assistido pelo veterinário da Câmara Municipal e, depois de lhe ter sido feita uma radiografia, foi possível confirmar a presença de um chumbo, alojado perto da coluna. ‘Nero’ ficará internado até amanhã – dia em que será decido se terá de ser abatido, para evitar o seu sofrimento.
Este caso ocorre cerca de três meses depois de, na mesma zona, um gato ter sido atingido por um chumbo semelhante ao utilizado contra o cão ‘Nero’.
Contactada pelo Correio da Manhã, a GNR da Póvoa de Lanhoso afirmou que está a par do caso, mas que ainda não foi apresentada qualquer queixa formal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.