Câmara de Setúbal reúne-se segunda-feira com população para resolver descargas de resíduos
Autarquia alega que já contactou todas as entidades com competência para resolver o problema.
O presidente da Câmara de Setúbal anunciou esta quinta-feira que vai reunir-se segunda-feira com as populações das freguesias de São Sebastião e Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, para decidir medidas face às descargas de resíduos num terreno de Poçoilos.
"A Câmara Municipal de Setúbal e as Juntas de Freguesia decidiram realizar uma reunião com a população para debater as possíveis medidas a adotar para promover, de uma vez por todas, o fim desta situação altamente penalizadora para quem ali vive e para o ambiente", revela o presidente do município, André Martins (CDU), numa publicação no Facebook.
O autarca setubalense justifica a decisão com a "persistência do problema das descargas irregulares de resíduos num terreno situado em Poçoilos, que têm provocado sérios incómodos à população da zona e consideráveis danos ambientais".
Na publicação, André Martins alega que a Câmara de Setúbal já contactou todas as entidades com competência para resolver o problema, sem que, tanto quanto é do conhecimento do município, tivesse havido qualquer medida concreta para travar de imediato as descargas de resíduos.
Na semana passada, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), Teresa Almeida, garantiu à agência Lusa que já tinham sido aplicadas contraordenações à empresa acusada de descargas de efluentes em Poçoilos, no concelho de Setúbal.
"A CCDRLVT já esteve no local, já fez o que tinha de fazer, a emissão de contraordenações. Penso que até interagiu com a própria Câmara de Setúbal. Pode haver aqui alguma desarticulação [com a autarquia], mas não estamos ausentes de uma situação preocupante e que tem de ser resolvida", disse Teresa Almeida.
A reunião da Câmara de Setúbal com as populações está marcada para as 21h00 da próxima segunda-feira, no Pólo Operacional da Junta de Freguesia da Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra na Quinta da Serralheira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt