Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere anuncia que vai pedir ao Governo para decretar estado de calamidade
Prejuízos na região provocados pela depressão Kristin, em concreto pelas fortes rajadas de vento, deverão rondar "os vários milhões de euros".
O município de Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, vai pedir ao Governo que decrete estado de calamidade no concelho, na sequência dos danos registados com a passagem da depressão Kristin na região.
No comunicado a que o CM teve acesso, a autarquia refere que a "gravidade dos danos ultrapassam a capacidade de resposta normal do município". Foram centenas as habitações que ficaram com os tectos parcial ou totalmente destruídos. Milhares de árvores caíram e, por isso, muitas vias ficaram obstruídas.
No mesmo documento, é referido que o concelho de Ferreira do Zêzere está sem eletricidade e redes de comunicação desde a manhã desta quarta-feira - 28 de janeiro - sendo que não há previsão "de resolução rápida". Há munícipes a recorrer aos serviços da autarquia para conseguirem comunicar com familiares.
Os prejuízos na região provocados pela depressão Kristin, em concreto pelas fortes rajadas de vento, deverão rondar "os vários milhões de euros".
A Câmara Municipal pede que a população colabore. Na nota é comunicado que os técnicos municipais e equipas sociais estão a cooperar entre si para acompanhar as situações identificadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt