Cão abandonado em saco e com patas atadas
Animal foi encontrado vivo por trabalhadores da Câmara de Lisboa.
Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa encontraram, na sexta-feira de manhã, um cão abandonado dentro de sacos de plástico e com as patas atadas, na rua de Marvila. Chocados com o mau estado em que o animal se encontrava, os trabalhadores tiraram fotos para divulgar no Facebook.
"Tirei umas fotografias e servi-me da arma que hoje em dia temos para denunciar estas coisas: o Facebook", explicou ao Correio da Manhã Carlos Dias, o encarregado operacional da Câmara de Lisboa que encontrou o cão e alertou o canil municipal Casa dos Animais.
Apesar de não saber qual o destino que o canil deu ao cão, Carlos Dias suspeita que o animal tenha sido abatido, uma vez que se encontrava bastante debilitado. "Estava doente, a sujidade indicava um problema de saúde e faltava-lhe um olho também. A pessoa que o abandonou fê-lo para não ter mais nenhum encargo."
O CM contactou a Casa dos Animais para saber qual o destino do cão abandonado, mas até ao momento da publicação desta notícia não recebeu qualquer resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt