Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte para mar da Madeira até sexta-feira

Mantém-se a recomendação de que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

30 de setembro de 2021 às 10:20
Ilha da Madeira. Vista do Miradouro Cabo Girão, em Câmara de Lobos Foto: Ágata Xavier / Sábado
Partilhar

A capitania do Funchal prolongou, esta quinta-feira, o aviso de vento forte emitido na quarta-feira para a orla marítima da Madeira até às 06h00 de sexta-feira, mantendo a recomendação de que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", insiste a autoridade marítima regional na informação distribuída esta quinta-feira, que tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Pub

No aviso, a capitania indica que o vento vai soprar "fresco a muito fresco, por vezes forte", e que a visibilidade no mar será "boa a moderada".

Quanto à ondulação, aponta que as vagas podem atingir os 3,5 metros na costa norte, sendo de 1,5 metros na parte sul da ilha da Madeira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar