Carnaval da Malveira da Serra sai domingo à rua
São esperadas milhares de pessoas nesta localidade do concelho de Cascais.
As ruas da Malveira da Serra enchem-se este domingo com o Corso Carnavalesco, uma das celebrações mais emblemáticas e tradicionais do carnaval em Cascais. O desfile tem início às 15h00. Este ano, a população é convidada a “viajar pelo mundo”, através de figurinos originais, carros alegóricos e música. Estão previstos milhares de visitantes.
O corso é organizado pelo grupo “Os Tarrabuças”, da Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra, contando com a participação ativa da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, bem como de diversas entidades e associações locais.
Trata-se, segundo a organização, de uma das manifestações carnavalescas mais antigas do País, reunindo anualmente milhares de pessoas mascaradas pelas ruas, "num ambiente de grande criatividade, alegria, tradição e espírito comunitário".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt