Carnaval da Madeira com taxa de ocupação hoteleira de 69%
Edição deste ano conta com um investimento do executivo de 293 mil euros.
O secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira afirmou esta segunda-feira que a taxa de ocupação hoteleira na Região estimada para o período de Carnaval ronda os 69%, sendo "semelhante à do ano passado".
"Prevê-se uma taxa de ocupação de 69%, semelhante à do ano passado, apesar de o Carnaval acontecer mais cedo do que em 2015", afirmou Eduardo Jesus, durante a apresentação do evento.
Dedicado ao tema 'Madeira, Carnaval de Sonho', a edição deste ano conta com um investimento do executivo de 293 mil euros e envolve 3.500 pessoas na organização.
O dia alto do Carnaval madeirense acontece no sábado, dia 6 de fevereiro, com o cortejo alegórico que, a partir das 21 horas, percorrerá as principais artérias da baixa da cidade e será constituído por nove grupos com cerca de 1.200 figurantes.
Mas, o começo do período carnavalesco acontece com a Festa dos Compadres, no norte da ilha, em Santana, nos dias 30 e 31 de janeiro e, no Funchal, as comemorações da edição deste ano iniciam-se a 3 de fevereiro e duram até 10, dia em que acontece o tradicional cortejo 'Trapalhão' que encerra as festividades.
Durante estes dias, a baixa da cidade terá animação com "sete bandas filarmónicas", durante todo o dia, além de 'ateliers' de pintura facial, espetáculos de marionetas, magia, malabarismo e arruadas, referiu o responsável.
O Carnaval das crianças acontece a 5 de fevereiro e nesse dia à tarde será realizado o Carnaval solidário envolvendo "cerca de 300 participantes".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt