Centenas de pessoas manifestam-se em Lisboa pelo reconhecimento do Estado da Palestina

Manifestação reuniu vários dirigentes políticos, como o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua e o deputado do Livre, Jorge Pinto.

17 de junho de 2025 às 20:02
Manifestação em Lisboa exige reconhecimento do Estado da Palestina e fim do genocídio. Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Manifestação em Lisboa exige o reconhecimento do Estado da Palestina Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Em Lisboa, manifestantes exigem o reconhecimento do Estado da Palestina Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Manifestação em Lisboa exige o reconhecimento do Estado da Palestina pelo Governo Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Manifestação em Lisboa exige o reconhecimento do Estado da Palestina Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

1/5

Partilhar

Várias centenas de pessoas juntaram-se esta terça-feira no Largo do Chiado, em Lisboa, com destino à Assembleia da República, exigindo ao Governo o reconhecimento do Estado da Palestina.

Com o mote "Fim ao Genocídio! Reconhecimento do Estado da Palestina Já!", a manifestação teve início às 18:00 no Largo do Chiado, em Lisboa, e foi coorganizada pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), com o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e o Projecto Ruído - Associação Juvenil e pela CGTP.

Pub

A manifestação reuniu vários dirigentes políticos, como o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua e o deputado do Livre, Jorge Pinto.

A campanha militar de Israel desde outubro de 2023 já provocou a morte a 55.300 palestinianos, mais de metade dos quais mulheres e crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

Israel lançou a campanha com o objetivo de destruir o Hamas após o ataque do grupo ao sul de Israel, em 07 de outubro de 2023, em que morreram 1.200 pessoas, na maioria civis, e foram feitos mais de 250 reféns, 53 dos quais ainda nas mãos dos islamitas, sem certeza de quantos estarão vivos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar