Centenas de pessoas no Porto em ação de protesto em solidariedade com a Palestina
Iniciativa está integrada num movimento nacional com ações em Lisboa, Setúbal, Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Faro, Viseu e Porto.
Centenas de pessoas marcaram presença, no Porto, a uma ação de protesto organizado pelo movimento de solidariedade com a Palestina. A detenção, pelo Estado Israelita, de Mariana Mortágua, Sofia Aparício e Miguel Duarte, estão, também, na base do protesto. Os cidadãos portugueses foram detidos quando seguiam a bordo numa das dezenas de pequenas embarcações que integram a Global Sumud Flotilla.
A iniciativa está integrada num movimento nacional com ações em Lisboa, Setúbal, Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Faro, Viseu e Porto.
Os manifestantes deixaram o espaço pedonal, em frente ao Teatro Municipal Rivoli, e cortaram o trânsito pelas 20:00, levando a que a polícia redirecionasse o trânsito.
Na praça ouvem-se cânticos com frases como "Viva a luta do povo palestino, Israel é um Estado assassino" e palavras de ordem como "Palestina Livre". Após cortarem o trânsito, os manifestantes iniciaram, de forma espontânea, uma marcha de alguns metros pela Rua de Passos Manuel, tento parado nos primeiros semáforos, onde continuam a impedir a circulação rodoviária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt