Centro de saúde de Aljezur reduzido a uma médica

Aposentação de diretor e a saída de médica limitam serviços.

25 de julho de 2021 às 09:24
Imagem A2-31972270 (10654331).jpg (Milenium) Foto: istockPhoto
Partilhar

O Centro de Saúde de Aljezur só tem, atualmente, uma médica de família. A autarquia exige ao Ministério da Saúde que se encontrem soluções para a falta de profissionais de saúde no concelho, uma situação que está a “lesar fortemente a população”.

A aposentação do diretor da unidade de saúde e a saída da médica que prestava serviço na Extensão de Saúde da localidade de Odeceixe reduziu o quadro de médicos no concelho a apenas uma médica.

Pub

“É uma situação que não pode acontecer”, considera José Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Aljezur. Desde o início do ano que a autarquia tem pressionado, não só o Ministério da Saúde, como também a Administração Regional de Saúde do Algarve, mas, até agora, não foi encontrada qualquer solução.

“Recentemente, foi aberto um concurso para a colocação de médicos nos centros de saúde de todo o País, no Algarve até abriram 28 vagas, e Aljezur não foi contemplado. É uma situação incompreensível e não é aceitável. Esta situação também coloca em causa a nossa imagem enquanto destino turístico”, refere ainda a autarquia, que garante estar disponível para encontrar soluções, reconhecendo, ainda, o esforço que o Ministério da Saúde tem feito com a situação da pandemia neste último ano.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar