Chuvas fortes e rajadas de vento causam 391 inundações e 227 quedas de árvores em Portugal
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil contabiliza 872 ocorrências só esta terça-feira.
Durante esta terça-feira, a Proteção Civil recebeu um total de 872 ocorrências relacionadas com o mau tempo sentido um pouco por todo Portugal Continental, sendo a maioria referentes a inundações e queda de árvores.
Segundo apurou o CM, até às 19 horas desta terça-feira, foram registadas 391 inundações, 227 quedas de árvores, 74 quedas de estruturas e ainda 157 pedidos de limpezas de via.
Os distritos onde foram registadas mais ocorrências foi Lisboa, com 324 ocorrências, Setúbal, com 35, e ainda Viseu com 60.
Uma enxurrada provocada pelas chuvas intensas da manhã desta terça-feira provocou um aluimento de terras que arrastou um homem, que entrou em paragem cardíaca e foi reanimado pelos bombeiros. Foi transportado em estado grave para o Hospital de São Xavier, em Lisboa.
Uma enxurrada provocada pelas chuvas intensas da manhã desta terça-feira provocou um aluimento de terras que arrastou um homem, que entrou em paragem cardíaca e foi reanimado pelos bombeiros. Foi transportado em estado grave para o Hospital de São Xavier, em Lisboa.Também em Manteigas as fortes chuvas arrastaram pedras e lama das encostas ardidas dos incêndios de agosto, levando ao tamponamento e transbordo da Ribeira do Vale do Sameiro. Ao CM, fonte da Proteção Civil informou que foram mobilizados, ao longo do dia, 115 operacionais, 43 viaturas e um helicóptero para reconhecimento desta área. Foi ainda ativado o Plano Municipal de Emergência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt