Tempo passado a jogar videojogos não tem impacto no bem-estar, revelam cientistas da Universidade de Oxford

Trabalho foi publicado na revista The Royal Society.

27 de julho de 2022 às 13:00
China garante que vício dos mais jovens em videojogos está resolvido Foto: Reuters
Partilhar

Cientistas da Universidade de Oxford concluíram que o tempo passado em videojogos não tem impacto significativo no bem-estar dos jogadores, a conclusão principal de um estudo publicado esta quarta-feira.

"Encontrámos poucas ou nenhumas provas de uma ligação causal entre os videojogos e o bem-estar", lê-se no estudo, que monitorizou aproximadamente 40 mil jogadores com mais de 18 anos de idade durante seis semanas.

Pub

"Para o bem ou para o mal, os efeitos médios (dos videojogos) no bem-estar dos jogadores são provavelmente muito pequenos, e são necessários mais dados para determinar riscos potenciais", defenderam os investigadores, cujo trabalho foi publicado na revista The Royal Society.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar