Chuva forte deixa Portugal em alerta

Alerta estará em vigor até às 06h00 de segunda-feira.

11 de outubro de 2015 às 22:21
Porto, Viana do Castelo, Braga, Coimbra, Aveiro. aviso amarelo, chuva forte, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, previsão meteorológica, meteorologia Foto: Getty Images
Partilhar

A chuva forte tem afetado a zona onde reside?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

A chuva forte tem afetado a zona onde reside?

Cinco distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, desde as 22h00 deste domingo, devido à possibilidade chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Pub

Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra e Braga são os distritos em aviso amarelo devido à possibilidade de aguaceiros, por vezes fortes, refere um comunicado do IPMA, acrescentando que o aviso está em vigor até, pelo menos, às 06h00.

De acordo com informação anterior da mesma fonte, os efeitos da tempestade causada pelo furacão Joaquin vão continuar a sentir-se até terça-feira, embora com diminuição de intensidade.

Pub

Segunda-feira será "um dia muito parecido ao de hoje", "com períodos de chuva ou aguaceiros que por vezes podem ser fortes", mantendo-se a possibilidade de trovoadas, referiu à Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Apenas na terça-feira se prevê "uma diminuição da precipitação de norte para sul, devido ao deslocamento da depressão", conclui a meteorologista.

A depressão pós-tropical corresponde a uma fase posterior da evolução do furacão Joaquin e, por isso, já não apresenta características de severidade meteorológica tipicamente associadas aos ciclones tropicais na categoria de furacão.

Pub

Clique na imagem para consultar a previsão do tempo para a sua localidade

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar