Comunidade Intermunicipal do Oeste manifesta pesar pelo acidente no Elevador da Glória
Elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, causando 17 mortos e 21 feridos
A Comunidade Intermunicipal do Oeste manifestou, esta quinta-feira, "o seu mais profundo pesar", pelo descarrilamento do Ascensor da Glória, em Lisboa, que provocou 17 mortos e 21 feridos.
"A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) e os 12 municípios da região manifestam o seu mais profundo pesar pela tragédia ocorrida no Ascensor da Glória", é referido num comunicado, esta quinta-feira, divulgado.
Os municípios da OesteCIM vão associar-se ao dia de luto nacional decretado pelo Governo, "prestando homenagem às vítimas deste trágico acidente e expressando solidariedade às suas famílias e a todos os que foram diretamente afetados".
No mesmo comunicado, a OesteCIM reconhece "o trabalho das autoridades e serviços de emergência que, desde os primeiros instantes, têm assegurado o socorro e apoio necessários".
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, causando 17 mortos e 21 feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
Entre os 17 mortos, 15 foram confirmados no local do acidente e dois morreram nos hospitais para onde tinham sido transportados.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
A região Oeste integra os concelhos de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral (distrito de Leiria), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Arruda dos Vinhos (distrito de Lisboa).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt