Greve: administrador confia nos enfermeiros

Pedro Nunes espera dia "dentro da normalidade".

13 de agosto de 2015 às 09:01
"Confiança nos enfermeiros" Foto: Alexandre M. Silva
Partilhar

Foi afetado/a pela greve de enfermeiros?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Foi afetado/a pela greve de enfermeiros?

O administrador do Centro Hospitalar do Algarve espera que a greve dos enfermeiros, hoje marcada para as unidades algarvias, decorra "dentro da normalidade". Pedro Nunes garante que vão ser assegurados os serviços mínimos.

Pub

"Tenho confiança nos enfermeiros que, acima de tudo, são profissionais de saúde", disse ao CM o administrador, referindo que não foi feito qualquer plano de contingência.

Ontem, a greve foi no Alentejo e teve especial impacto no Hospital do Litoral Alentejano (Santiago do Cacém), com a adesão de 95 % a levar ao cancelamento de cirurgias e consultas, disse o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). Nos outros hospitais e centros de saúde da região, houve uma adesão a rondar os 65%. "Nem parecia dia de greve, demorei 10 minutos a ser atendida", disse Maria Liliana, utente do Centro de Saúde de Beja.

Pub

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, garantiu ontem que os números do SEP "estão errados" e que a única forma de calcular quem fez greve "é depois de serem processados os salários".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar