Conheça as dicas que vão ajudar a evitar o contágio de coronavírus em bombas de combustível
Muitos trabalhadores continuam a deslocar-se diariamente para o trabalho, recorrendo ao automóvel e parando nos postos de abastecimento
De forma a conter o crescimento do crononavírus são já muitas as empresas que adoptaram regimes de teletrabalho, seguindo um das recomendações da Organização Mundial de Saúde, a do distanciamento social. Porém, muitos trabalhadores continuam a dirigir-se diariamente para o trabalho, recorrendo ao automóvel privado para se deslocarem. Desta forma, para muitos condutores continua a ser obrigatória a ida aos postos de combustível.
Estima-se que o novo coronavírus possa sobreviver até nove dias em superfícies de metal, pelo que reunimos algumas dicas que o vão ajudar a reduzir o perigo de contágio nestes espaços.
Faça pagamentos directos na bomba ou use o smartphone para pagar
Caso o posto de combustível onde tenha ido abastecer não permita o pagamento na bomba e tiver que se dirigir ao interior do espaço para pagar, use aplicações de pagamento para o fazer, tais como Revolut ou MBway. Assim, evita tocar nas teclas do terminal multibanco, um local onde centenas de pessoas podem ter tocado entre desinfecções.
Se nenhum dos cenários acima for viável e for "obrigado" a usar o terminal multibanco para marcar o código, faça-o sempre com luvas ou com um lenço de papel.
Ande com lenços, luvas e gel desinfectante
Deite as luvas e o papel fora sem tocar na parte exterior
Desinfecte as mãos e o carro
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt