Conselho Superior do Ministério Público analisa impacto da portaria de distribuição de processos
Em causa estão as queixas já manifestadas sobre este tema pelo Sindicato dos Magistrados do MP.
O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) vai analisar o impacto da nova portaria de distribuição eletrónica de processos nos tribunais, que prevê a presença obrigatória de procuradores nos sorteios, tendo pedido mais informações às Procuradorias-Gerais Regionais.
"O CSMP deliberou, por unanimidade, recolher contributos através das Procuradorias-Gerais Regionais, até ao final de junho, sobre a aplicação da Portaria n.º 86/2023, (...) que procede à alteração das regras relativas à distribuição, por meios eletrónicos, dos processos nos tribunais judiciais e nos tribunais administrativos e fiscais, para apreciação em próxima sessão plenária", lê-se no último boletim do CSMP publicado no 'site' da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A tomada de posição assumida pelo CSMP surge na sequência de queixas já manifestadas sobre este tema pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP). O sistema de distribuição eletrónica de processos esteve inclusivamente em foco numa reunião realizada no passado dia 02 de junho entre o SMMP e a ministra da Justiça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt